quarta-feira, 18 de setembro de 2013

No Amor Vale Tudo 60° Capítulo - Capítulo Final

Katy on.
Katy:- Fala.
Louis:- Você aceita se casar comigo? -disse me mostrando a aliança que carregava em sua mão.
Katy:- C-Como é? -gaguejar era normal uma hora dessas.
Louis:- A decisão é sua. Eu sei que foi muito recente por conta da nossa pequena briga - que durou uns 3 anos - mas é que eu não posso conter a vontade de te ter e eu te amo. -me entregou um bilhete e um dos anéis.
Katy:- Primeiro, eu digo que sim. Somos noivos. Tá bom assim pra você? -rimos e eu coloquei o anel em seu dedo.
Louis:- Sou eu que coloco primeiro.
Katy:- Já era.
Louis:- Ok, já botei seu anel e você nem percebeu.
Katy:- Como no nosso namoro. Me deixe ler o bilhete.

"Meu problema é te amar
Meu coração gosta de apanhar
A cada sorriso que você dá
Eu meu apaixono mais
Idiota eu por me empolgar
Olha onde chegamos
Só vou gastar energia pro teu beijo
Odeio como te amo
Sofro com esse amor
Mas é um amor que me faz bem
Se eu não tiver você
Não vou ter mais ninguém"

Louis:- Então.
Katy:- Você é perfeito, já disse? Você é extremamente perfeito.
Louis:- E que tal planejarmos a cerimônia? E a festa?
Katy:- Quando chegarmos em casa. Melhor a gente voltar pro hotel. Eles devem estar preocupados.
Quando voltamos, já estavam todos dormindo.
Louis:- Eu disse que não precisava se preocupar.
Katy:- Então vamos dormir.
E de repente, me vi já indo para o aeroporto, mas dessa vez, voltando pra casa.
Quatro dias passaram muito rápido.
Liza:- Em casa novamente.
Mari:- Já decidiram onde vai ser? Vestido? Decoração?
Katy:- Uma coisa de cada vez Mari.
Louis:- Já sabemos que minha princesinha vai ser a daminha. —apertou as bochechas de Pietra.
Pietra:- Isso dói tio Lou.
Katy:- Nós vamos casar na praia. Então, uma festa bem básica e um vestido bem básico.
Mari:- Muito simples.
Katy:- Nós queremos assim e vai ser assim.
Mari:- Desculpe.
E a festa já estava pronta. Mesas e cadeiras na areia e o altar improvisado á beira mar.
Estava terminando de me arrumar na pousadinha da praia quando meu pai chega com aqueles sermões de pais e filhos crescendo e blablabla.
Richard:- Katy?
Katy:- Agora pai?
Richard:- Sim. Minha filha, quero que se cuide muito bem. É que, é difícil ver um filho crescendo tão rápido. Um dia você sentirá isso. Assim como Marienne já sente. Quero que fique bem e que não importa o quanto você cresça, você vai sempre ser minha garotinha que vivia irritada por não alcançar o balanço da pracinha. —sorri.
Katy:- Eu sei pai, obrigada por tudo. Agora vem, sua garotinha tem que casar.
9 anos depois..
"-Katy Winsley, você aceita Louis Tomlinson como seu legítimo esposo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?
-Eu aceito.
- Louis Tomlinson, você aceita...
-Tá, tá. Aceito. Posso beijar a noiva?
-Sendo assim, pode beijar a noiva.
-Até que enfim. —e foi o melhor beijo de todos."
Hoje, lembro disso com orgulho.
Louis:- Se for menina vai ser Valery. Menino você decide.
Katy:- Dá pra esperar saber o sexo?
Pietra:- Gosto de Anne. Assim que fizer dezoito anos, vou mudar meu nome.
Mari:- Nem quando fizer dezoito garota. Seu nome é Pietra e vai ser até você morrer.
Pietra:- Faltam só quatro anos mãe, prepara a carteira.
Harry:- Isso é jeito de falar com sua mãe?
Katy:- Ai Harry, deixa ela.
Pietra:- Muito obrigada tia Katy.
Harry:- Não defende ela não. Tem quatorze anos e acha que pode mandar em Deus e no mundo.
Pietra:- Se você entendeu dessa forma, me desculpe. Bom, vou me arrumar pra sair. Com licença.

Marienne on.
Liza:- Parece que foi ontem que vocês dois estavam escolhendo o nome dela.
Mari:- É, e hoje se tornou essa garota chata aí.
Niall:- Ela é demais cara.
Mari:- Minha filha, fazer o que.
Pietra:- Tchau. Daqui a pouco to em casa.
Mari:- Onde você vai?
Pietra:- Sair.
Harry:- Onde você pensa que vai de noite com essa saia minúscula?
Pietra:- Fala sério pai.
Mari:- Aborrecentes. -bufei.- Já fui como você e até te entendo, infelizmente.
Harry:- Defende mesmo, defende. Ainda não me respondeu Pietra.
Pietra:- Caras gostam de mulheres sexys. Como você acha que mamãe te conquistou? Te conheço pai.
Harry:- Me respeita menina. Onde você vai?
Pietra:- Sair com uns amigos. E claro, meu namorado.
Harry:- Ainda não gosto da ideia de ter um namorado.
Pietra:- Sabe o que minha mãe falou? Que vocês já passaram por isso um dia? Então. Ok, tchau.
Louis:- Não volta tarde hein.
Mari:- Perdeu Harry.
Harry:- Eu não ligo dela sair. Só fico com medo de se envolver com as pessoas erradas.
Mari:- Ela não vai. A educação que demos a ela foi o suficiente para ela saber que nem todas as pessoas do mundo são boas e fazem o bem. Então, fica tranquilo.
Katy:- Vocês são os melhores pais do mundo. Por enquanto. —rimos. Eu até ria para não chorar. Ver minha irmãzinha pirralha chata crescendo daquele jeito causava uma nostalgia filha da mãe.
Sorri como uma idiota lembrando dos velhos tempos, e de como ela me pedia ajuda para pegar coisas altas na prateleira. Um toque de telefone atrapalhou meus pensamentos, totalmente embaralhados.
Louis:- Só um momento. Vou anotar. Aham. Sim. Claro. Muito obrigado. Ela ficará muito feliz. —Veio da cozinha falando essas palavras.
Niall:- Conseguiu cara?
Louis:- Deu tudo certo. Katy, preparada para ser nossa fotógrafa?
Katy:- Que?
Louis:- Você. Nossa. Fotógrafa.
Katy:- Como sabe que quero ser fotógrafa?
Louis:- Há muito, muito tempo atrás, quando Mari tomou aquela decisão de ir embora, ela deixou escapar que você queria muito conseguir um emprego em que você faça o que goste. Fotografia. Quer algo melhor do que ser fotógrafa permanente da One Direction?
Katy:- Isso está acontecendo muito rápido.
Louis:- Eu sei que você sabe manusear uma câmera profissional e sei que sabe como administrar um estúdio fotográfico. Pelo menos é o que diz os históricos do meu notebook.
Katy:- Quem lê históricos?
Louis:- Eu. O que me diz?
Katy:- E tem como eu recusar?
Mari:- Isso é tão lindo. Eu preciso chorar. Mas agora não. Vou trabalhar um pouco com meu pai e depois volto.
Liza:- Só falta eu. A agência ainda não me respondeu. Sei que não fui escolhida. Nunca vou ser modelo. Estou longe de ser como elas.
Um bando de babacas. Por que esqueletos ambulantes e não moças bonitas com perfis atraentes, e músculos? Eles sempre contrariam. Por que meninas raquíticas com os ossos quase saltando da pele e não mulheres com braços e pernas bem definidos? Como não posso fazer nada para mudar isso, apenas fico quieta imaginando um mundo melhor dentro da minha cabeça-um mundo que nunca existirá.
Mari:- Eles vão te ligar, sei que vão.
Passou das meia-noite e nada de Pietra. Deve ter umas trinta chamadas perdidas de "Mãe". Ah se eu pudesse dar umas boas surras. O barulho de chave na porta me fez pensar diferente.
Mari:- Pensou que ia chegar assim, de fininho e ninguém perceber? Sorte sua seu pai estar dormindo. Onde esteve?
Pietra:- Dei uma passada na casa do Leonard.
Mari:- Fazer o que?
Pietra:- Meu namorado. Posso ir a casa dele.
Mari:- Fizeram o que lá? Cantaram e dançaram High School Musical tocando piano e violino? Você não me engana. Conheço cada ponto fraco seu, mocinha.
Pietra:- Não fizemos nada demais. Boa noite.
E minha vontade de pegar aqueles cabelos loiros e arrancá-los daquela cabeça, voltaram. Ela devia dar muito valor a mãe dela. Sorte que ela tem uma.
No dia seguinte, ela sai cedo e me volta com mechas azuis na ponta dos cabelos.
Tentei não me preocupar.
Mari:- Não queria falar nada mas, sabe que seu pai vai te esganar.
Pietra:- Foram só umas mechinhas.
Mari:- Sem a permissão dele.
Pietra:- Com o tempo elas saem.
Mari:- O cabelo é de quem? Eu que não vou fazer escândalo.
Ali mesmo ela pegou o iPhone e com a câmera frontal, começou a fazer caras e bocas pressionando o botão de captura.
"Vou postar essa no instagram. Ou no twitter. Não! Facebook é melhor. E ponho de perfil no whatsapp." Pelo que eu conheço da minha filha, é isso que se passa na cabeça de Pietra assim que olha as fotos. Realmente ela era muito linda. Ainda é.
Niall:- Oi gente.
Mari:- Recebi um e-mail. Parece ser para a Liza. LIZA! CORRE AQUI!
Liza:- Que foi? —ela desceu correndo, colocando uma das meias. E quase deu de cara no chão. Seria maldade mas eu iria rir de uma cena dessas.
Mari:- Lê o que diz o e-mail. Em voz alta.
Liza:- Nós da equipe Modelos & CIA, queremos informar que a estudante do ensino médio, Liza Phinson, foi aceita no nosso programa de Como Se Tornar A Modelo Perfeita e queremos que por gentileza, compareça a todos os ensaios, sejá fotográfico ou visual, para seguirmos todos os passos completos. Por favor mande seu histórico escolar. Telefones de contato e endereço, estão abaixo. Atenciosamente, M&C. EU FUI ACEITA! MEU DEUS EU FUI ACEITA! CHUPA! Não to acreditando! Eu vou me tornar uma modelo.
Niall:- Aqui diz que os ensaios começam amanhã. —a campainha tocou mas apenas Pietra ouviu.
Pietra:- Eu atendo.
Xx:- Fala gostosa.
Pietra:- Oi Leonard. —beijinho meloso.
Leonard:- Pronta?
Mari:- Ela não estará pronta, até eu estar pronta. —apareci na porta, de repente.
Enquanto Harry dormia, eu tinha que manter o papel de mãe e pai. Leonard não parecia ser, nem de longe, um bom menino. Tinha cara de marginal. Ou um drogado qualquer, mas beleza. Se eu os separasse, poderia ocorrer algo pior.
Leonard:- Sogrinha. Como a senhora vai?
Mari:- Não sou casada.
Leonard:- Teve Pietra sem estar casada? Ahn, onde estava sua mãe uma hora dessas senhorita Marienne? Desculpe mas, ter relações sexuais antes do casamento é errado. Como um crime. —falava com cara de deboche. Ele estava me desafiando.
Pietra:- Cala a boca, idiota.
Mari:- Mesmo? E quantos "crimes" você já cometeu? E quantos já fez Pietra cometer?
Pietra:- Mãe..
Mari:- Não volta tarde tá bom filha? Sai daqui, Leonard.
Haja paciência pra aturar esses jovens. Muita paciência.
Harry:- Bom dia.
Mari:- Agora você acorda né?
Harry:- Aconteceu alguma coisa?
Mari:- Aconteceu de tudo. Liza vai ser modelo e Leonard veio aqui buscar a Pietra. Ah, e Katy é a nova fotógrafa de vocês.
Katy:- Isso. E de acordo com o calendário, hoje tem Photoshoot. Vão se arrumar e daqui a pouco saímos de casa.
Mari:- Agora que eu lembrei. Falta menos de duas semanas para o natal.
Liza:- Esse ano passou muito rápido.
Passou mesmo. E já estávamos decorando a árvore de natal incluindo uma pequena surpresa para o aniversário do Louis.
Foi um natal ótimo. Liam e Zayn passaram conosco. As mães dos meninos vieram e da Liza também. Eu adoro a Anne. Ela é como se fosse minha mãe. Ela sabia muito bem fazer o papel de mãe e sogra.
Às meia-noite em ponto, abrimos os presentes, nos desejamos feliz natal e fizemos desejos.
Minha felicidade é completa. Pietra finalmente terminou com Leonard. E agora namora um dos sobrinhos do Niall. Ele passou o natal com a gente também.
Mari:- Eu te amo Harry.
Harry:- Eu vou te amar daqui pra sempre.
Foi um beijo como os outros. Sempre dando um gostinho de "quero mais".

The End.

Um comentário:

  1. Oi, Babi... Não sei se ainda se lembra de mim, sou a Ana Luuh, nos conhecemos no Twitter. Gostaria de me afiliar ao seu blog:
    www.onedirection-imagine1d.blogspot.com/
    Mais informações em: http://onedirection-imagine1d.blogspot.com.br/p/afiliados_24.html

    Nome do blog: One Direction - Imagine 1D
    URL: http://onedirection-imagine1d.blogspot.com.br/


    Obrigada desde já!!! xD

    Obs: Entre em contato comigo pelo meu blog ou twitter [twitter.com/backb4rbie] :)

    ResponderExcluir